O fato foi filmado por um grupo de amigos durante uma viagem de pesca esportiva no Rio Javaés, oeste de Tocantins, próximo ao Centro de Pesquisas Canguçu. O vídeo que mostra as piranhas devorando as entranhas do jacaré foi divulgado nas redes sociais e, até o momento, acumula mais de 1,5 milhão de reproduções.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Kadson Luz, de 40 anos, que registrou a cena no celular, contou para o g1 sobre o acontecimento.
— A gente estava passando e viu o jacaré de costas e as piranhas batendo na água. Quando fomos ver eram as piranhas comendo ele. Nem sabemos o que aconteceu. Já o achamos lá daquele jeito - explica ele.
A viagem
Nesta viagem de pesca em específico, estavam Kadson Luz, que gravou o acontecimento, e seus amigos Andre Acyer, Wanderson Costa Santiago e Tiago Sales Costa (filho de Wanderson). De acordo com Kadson, essas viagens acontecem há anos, mas só em 2016 ele começou a fazer registros para divulgar nas redes sociais.
O pescador conta que, durante essas viagens, já viu muitos episódios curiosos.
— Já teve cobra que subiu no caiaque. Desta vez a gente não estava filmando. A cobra sobe e você pula fora. Já vi arraias nadando na flor d’água, nessa vez a gente até achou estranho, mas não aconteceu nada — brincou Kadson em entrevista ao g1.